sábado, 28 de maio de 2011

ELEMENTOS DA ÁREA DE ENGENHARIA

O Crea-BA - Conselho regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia.
Registro que os profissionais após a sua formação adquiri para atuar na área com responsabilidade. Desde que foi criado, em 1934, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea-BA) vem ampliando sua atuação com o intuito de fortalecer o relacionamento entre os profissionais do segmento tecnológico e a sociedade. Ao exigir a habilitação na realização de obras e serviços nas áreas da engenharia, arquitetura, agronomia, meteorologia, geografia, geologia, tecnólogos e técnicos de nível médio, o Conselho não apenas cria mecanismos de valorização dessas categorias, como também age em defesa da população.

Além da sede em Salvador, o Crea-BA está presente em outras 23 cidades. São 20 inspetorias e três escritórios regionais focados no atendimento às demandas do interior. 

 A MISSÃO
"Orientar, valorizar e fiscalizar o exercício ético-legal da Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, em níveis superior e médio, em prol da melhoria da qualidade de vida da sociedade"
.

A AÇÃO DO CONSELHO
Além dos serviços específicos como registros e vistos que regulamentam as atividades profissional e de empresas, o Conselho registra um dos mais importantes instrumentos de comprovação do exercício legal dessas profissões: a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, documento que permite a identificação dos responsáveis técnicos pelos empreendimentos.

EVENTOS OFERECIDOS PELO CREA-BA

01 JUN 11 - Palestra: Elementos Básicos no Controle de Empreendimentos
04 JUN 11- Curso Básico de Avaliação e Estudos de Viabilidade Econômica de Empreendimentos Imobiliários
09 JUN 11 Palestra: Gestão de Projetos e Oportunidades no Brasil
15 JUN 11 Palestra: Plano de Execução de Empreendimentos
17 JUN 11 - Palestra: Aprimorando as relações Interpessoais
 27 JUN 11 - Curso: MS Project - Turma IV
27 JUN 11 Curso: MS Project - Turma III
28 JUN 11 Curso: SPDA - Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (Para-raios) - I Turma30
 JUN 11 Curso: Excel
O Crea trabalha com o objetivo de formar profissionais com mais qualificação no mercado na Construção Civil.
Conheça mais no site: http://www.creaba.org.br/



MAIS EVENTOS:


A CONSTRUIR BAHIA – Feira Internacional da Construção foi idealizada para unir em um mesmo local, durante quatro dias, todos os segmentos da indústria da construção civil do Nordeste; com o objetivo de apresentar as novidades do setor, principais tendências, produtos e as mais modernas soluções. O evento, a cada realização, contabiliza aumento no número de visitantes e expositores, e se renova.







Vejas o mesmo evento em outros estados ou no site http://www.feiraconstruir.com.br/ba/















Nenhum comentário:

Postar um comentário