terça-feira, 31 de maio de 2011

PLANILHA DE CUSTOS DE OBRA

Vejamos agora uma das ferramentas mais usadas nas áreas de engenharia principalmente na construção civil, para elaboração de orçamentos, controles e até mesmo no planejamento de uma determinada obra. Veja logo abaixo uma planilha no Excel feita como modelo, controlar o custo total no mês e o percentual em relação ao custo total da obra:
Observe que a planilha tem os custos de materiais e mão de obra utilizados, mês a mês, preenchendo o campo quantidade a planilha calcula o custo do item no mês.
Esta planilha ainda calcula o custo total no mês e o seu percentual em relação ao custo total da obra.
Demonstra ainda que se em um determinado mes o custo ultrapasse um determinado percentual a planilha muda a celula do custo para uma cor que alerte e possa ser analisada, conforme segue:
 
Entre 01% E 25% a cor ficará verde
Entre 25% E 40% a cor fica laranja
Acima de 40% a cor fica amarela 

 Na planilha ainda se pode observar projeções e medias dos custos, bem como graficos relativos a custos e percentuais, conforme se observa abaixo:


PLANILHA

CUSTO MENSAL DA OBRA


EVOLUÇÃO ACUMULADA DOS CUSTOS


RELAÇÃO DO CUSTO COM O MATERIAL E TRABALHO

6 comentários:

  1. Está planilha poderia ser usada como instrumento didático importante e poderia levar ao desenvolvimento de outros templates úteis, Disponibilize-a .

    ResponderExcluir
  2. como posso adquirir a planilha de custos de obra ?
    Arquiteto Edson

    ResponderExcluir
  3. Este blog é uma merda. Igualzinho tantos outros que fazem referência à planilha mas não dispõem para nossos outros colegas profissionais da área.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bom Dia ;

    Gostaria de sabe se teria como disponibilizar essa planilha , já que se encaixa perfeito pra meu trabalho aqui na construtora teria como me enviar por Email: financeirofort.engenharia@gmail.com

    desde já agradeço .

    Att.

    Jose Paulo Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Meu testemunho Olá a todos. Estou aqui para testemunhar como obtive meu empréstimo do Sr. Benjamin, depois de me candidatar várias vezes a vários credores que prometeram ajudar, mas nunca me deram o empréstimo. Até que um amigo meu me apresentei ao Sr.Benjamin Lee prometeu me ajudar e, de fato, ele fez o que prometeu sem qualquer forma de atraso. Nunca pensei que ainda houvesse credores confiáveis até conhecer o Sr. Benjamin Lee, que de fato ajudou com o empréstimo e mudou minha crença. Não sei se você precisa de um empréstimo genuíno e urgente. Entre em contato com o Sr. Benjamin via WhatsApp 1-989-394-3740 e seu e-mail: lfdsloans@outlook.com obrigado.

    ResponderExcluir